Correções e submissão da prova final

Correções e submissão da prova final

A próxima etapa no processo de publicação envolve a revisão das provas finais para seu artigo. Por favor, devolva as provas verificadas via e-mail reitoria@fatecc.com.br ou via sistema de envio online dentro de 72 horas após o recebimento . Retorno tardio das provas de impressão pode significar adiamento para uma edição posterior. Faça uma cópia das provas corrigidas antes de devolvê-las; guarde a cópia para seus registros.

Esta etapa é de responsabilidade do autor para correspondência. As provas finais não serão lidas pela equipe editorial. Os erros que você não marcar serão publicados.

O autor correspondente de um manuscrito aceito receberá notificação por e-mail e instruções completas quando as provas de página estiverem disponíveis para revisão por meio de um site seguro. A prova final será fornecida em arquivos no formato de documento portátil (PDF) das páginas da composição. A atenção dos autores é dirigida às instruções que acompanham a prova, especialmente a exigência de que todas as correções, revisões e acréscimos sejam inseridos na prova e não no manuscrito.

Observe que você está sendo solicitado a corrigir os erros, não a revisar o artigo. Você não será cobrado por nossos erros de edição ou erros tipográficos, mas você será cobrado por quaisquer alterações do texto original que fizer nas provas finais. Alterações extensas podem exigir a aprovação do Conselho Editorial, possivelmente atrasando a publicação.

Siga estas orientações ao revisar as provas de impressão:

Marque suas correções, em tinta vermelha, diretamente nas provas de impressão. Certifique-se de que suas correções sejam perceptíveis e fáceis de entender.
Verifique todos os tipos nas provas de impressão. Verifique o título, a lista de abreviações e o parágrafo da documentação do artigo do autor.
Compare os dados da tabela com os das tabelas originais.
Compare todas as equações com as do seu manuscrito original. Certifique-se de que os caracteres especiais não sejam eliminados.
Certifique-se de que as figuras sejam totalmente legíveis, incluindo qualquer texto em letras pequenas.
Se você encontrar um erro, examine novamente as linhas ao redor do erro. Erros tendem a se agrupar.

Envio de correções de prova final

A próxima etapa no processo de publicação é enviar a prova final verificada. Execute as seguintes etapas para fornecer as correções de prova finais:

  1. Digitalize apenas as páginas marcadas com correções.
  2. Salve cada página digitalizada no formato JPG.
  3. Envie todas as páginas digitalizadas através do sistema de envio online OU
  4. Envie todas as páginas digitalizadas por e-mail para  reitoria@fatecc.com.br.
  5. Escreva a declaração como “Nenhuma modificação na página número 1, 2, 3, 7, 8” sobre as páginas que não requerem correções.

Nota:  Se você está totalmente SATISFIEID na prova final, basta informar a Redação sobre sua satisfação via e-mail ou sistema de submissão online. Somente após o recebimento de seu  parecer final de satisfação , a Redação enviará seu artigo para publicação final.