Os pesquisadores devem conduzir suas pesquisas, desde a proposta de pesquisa até a publicação, de acordo com as melhores práticas e códigos de conduta de órgãos profissionais relevantes e / ou órgãos reguladores nacionais e internacionais. Em casos raros, é possível que questões éticas ou má conduta possam ser encontradas em seu periódico quando a pesquisa é enviada para publicação.
Responsabilidades éticas dos autores
Esta revista tem o compromisso de manter a integridade do registro científico. A revista seguirá as diretrizes do COPE sobre como lidar com possíveis atos de má conduta.
Os autores devem evitar deturpar resultados de pesquisas que possam prejudicar a confiança na revista, o profissionalismo da autoria científica e, em última instância, todo o empreendimento científico. Manter a integridade da pesquisa e sua apresentação pode ser alcançado seguindo as regras de boas práticas científicas, que incluem:
O manuscrito não foi submetido a mais de uma revista para consideração simultânea.
- O manuscrito não foi publicado anteriormente (parcial ou totalmente), a menos que o novo trabalho diga respeito a uma expansão do trabalho anterior (por favor, forneça transparência sobre a reutilização do material para evitar a sugestão de reciclagem de texto (‘autoplágio’) )
- Um único estudo não é dividido em várias partes para aumentar a quantidade de submissões e submetido a vários periódicos ou a um periódico ao longo do tempo (por exemplo, ‘publicação de salame’).
- Nenhum dado foi fabricado ou manipulado (incluindo imagens) para apoiar suas conclusões
- Nenhum dado, texto ou teorias de terceiros são apresentados como se fossem do próprio autor (‘plágio’). Devem ser feitos reconhecimentos adequados a outros trabalhos (isso inclui material copiado fielmente (quase literalmente), resumido e / ou parafraseado), aspas são usadas para a cópia literal do material e as permissões são garantidas para material protegido por direitos autorais.
- Nota importante: a revista pode usar software para rastrear plágio.
- O consentimento para a apresentação foi recebido de forma explícita de todos os co-autores, bem como das autoridades responsáveis - tácita ou explicitamente – do instituto / organização onde o trabalho foi realizado, antes de o trabalho ser apresentado.
- Os autores cujos nomes aparecem na submissão contribuíram suficientemente para o trabalho científico e, portanto, compartilham a responsabilidade coletiva pelos resultados.
- Os autores são fortemente aconselhados a garantir o grupo correto de autores, autor para correspondência e ordem dos autores no momento da submissão. Mudanças de autoria ou na ordem dos autores não são aceitas após a aceitação de um manuscrito.
- Adicionar e / ou excluir autores na fase de revisão pode ser justificadamente garantido. Uma carta deve acompanhar o manuscrito revisado para explicar o papel do (s) autor (es) adicionado (s) e / ou excluído (s). Poderá ser necessária documentação adicional para apoiar o seu pedido.
- Solicitações de adição ou remoção de autores em decorrência de disputas de autoria após aceitação são atendidas após notificação formal pelo instituto ou órgão independente e / ou quando houver acordo entre todos os autores.
- Mediante solicitação, os autores devem estar preparados para enviar documentação ou dados relevantes para verificar a validade dos resultados. Isso pode ser na forma de dados brutos, amostras, registros, etc. Informações confidenciais na forma de dados confidenciais ou proprietários são excluídas.
Se houver suspeita de má conduta, a revista fará uma investigação seguindo as diretrizes do COPE. Se, após investigação, a alegação parecer levantar questões válidas, o autor acusado será contatado e terá a oportunidade de abordar a questão. Se a má conduta foi estabelecida além de qualquer dúvida razoável, isso pode resultar na implementação do Editor-Chefe das seguintes medidas, incluindo, mas não se limitando a:
- Se o artigo ainda estiver em análise, poderá ser rejeitado e devolvido ao autor.
- Se o artigo já foi publicado online, dependendo da natureza e gravidade da infração, ou uma errata será colocada com o artigo ou, em casos graves, ocorrerá a retratação do artigo. O motivo deve ser informado na errata publicada ou na nota de retratação. Observe que a retração significa que o papel é mantido na plataforma , com a marca d’água “retraída” e a explicação para a retração é fornecida em uma nota vinculada ao artigo com a marca d’água.
- A instituição do autor pode ser informada.